Curso de Pacote Office Completo Online

R$399,90

Microsoft Office engloba uma série de aplicações (programas) voltados para a otimização do trabalho de escritório, que apresenta programas como: processador de texto, planilha de cálculo, e de apresentação gráfica entre outros. O curso traz a apresentação desses aplicativos – que são o WORD, o POWER POINT, e o EXCEL – e as formas mais comuns de seu uso.

Temos uma grande demanda de alunos nesse curso de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, muito utilizado em provas de processos seletivos. Outra grande demanda nossa de alunos que desejam realizar esse curso é de adultos que ingressaram na faculdade e possuíram uma pequena dificuldade na utilização desses programas específicos.

Com esse curso nós temos o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

DESCRIÇÃO DO CURSO

Microsoft Office engloba uma série de aplicações (programas) voltados para a otimização do trabalho de escritório, que apresenta programas como: processador de texto, planilha de cálculo, e de apresentação gráfica entre outros. O curso traz a apresentação desses aplicativos – que são o WORD, o POWER POINT, e o EXCEL – e as formas mais comuns de seu uso.

Temos uma grande demanda de alunos nesse curso de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, muito utilizado em provas de processos seletivos. Outra grande demanda nossa de alunos que desejam realizar esse curso é de adultos que ingressaram na faculdade e possuíram uma pequena dificuldade na utilização desses programas específicos.

Com esse curso nós temos o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

WORD COMPLETO

Duração: 25-30 horas
Faixa etária:
a partir de 12 anos

Utilizado na criação de documentos profissionais, o Word é um software que integra o pacote Office, desenvolvido pela Microsoft.
Ele é um poderoso editor de textos que permite ao usuário trabalhar não apenas com textos, mas também com outros recursos, como a manipulação de imagens, gráficos, tabelas, entre outros. Tudo isso é possível porque o programa utiliza recursos de editoração eletrônica.
O curso de Word que aplicamos na SmartCoder mostra uma visão completa do programa, passando por todas as etapas da criação de documentos profissionais que possam ser utilizados em diferentes contextos.

EXCEL BÁSICO

Duração: 25-30 horas
Faixa etária:
a partir de 12 anos

Cada vez mais as empresas têm utilizado os recursos das planilhas eletrônicas para a realização de cálculos, organização de dados e a criação de gráficos. Nesse contexto surge, o Microsoft Excel, um programa que faz parte do pacote Office e é responsável pela criação e gerenciamento desse tipo de documento. O curso de Excel Básico que aplicamos na SmartCoder tem como objetivo abordar as principais ferramentas do programa, de modo que o aluno seja capaz de criar trabalhos profissionais de forma rápida e eficaz.

POWER POINT

Duração: 25-30 horas
Faixa etária:
a partir de 12 anos

Cada vez mais as empresas e as pessoas fazem uso das apresentações de slides em feiras, seminários, palestras, aulas, entre outros, devido à facilidade que este tipo de ferramenta proporciona na exposição de assuntos de diferentes áreas. O Microsoft PowerPoint é um programa que faz parte do pacote Office e auxilia na criação e no gerenciamento dessas apresentações. O curso de PowerPoint que aplicamos na SmartCoder aborda todas as etapas da criação de uma apresentação de slides profissional, permitindo desta forma que o aluno domine as principais ferramentas do programa.

CERTIFICAÇÃO

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:
  •  Extensão universitária (horas extracurriculares);
  •  Enriquecer o seu currículo;
  •  Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
  • Avaliações para promoções internas nas empresas;
  • Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • E diversas outras necessidades

CONTEÚDO DO CURSO

  • APRESENTAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRESENTAÇÃO DO WORD
  •  Alterando a fonte do texto
  •  Alterando o tamanho da letra
  •  Limpando toda a formatação
  •  Colocando a letra em negrito
  •  Colocando a letra em itálico
  •  Colocando a letra sublinhado
  •  Maiúsculas e minúsculas
  •  Trabalhando com letras tachadas
  •  Colocando a letra subscrita
  •  Colocando a letra sobrescrita
  •  Efeitos com letras
  •  Destaque de letras
  •  Mudando a cor de uma letra
  • GUIA “ARQUIVO”
  •  Colocar senha em um documento
  •  Abrir um novo documento
  •  Como salvar um documento
  •  Como imprimir um documento
  •  Como exportar um documento em PDF
  • MENU “PARÁGRAFO”
  •  Trabalhando com marcadores
  •  Trabalhando com alinhamento
  • MENU “ESTILOS” E “EDITANDO”
  •  Explicação sobre o menu “Estilos”
  •  Localizando uma palavra no documento
  •  Substituindo uma palavra por outra no documento
  •  Trabalhando com seleção rápida
  • GUIA “INSERIR”
  •  Como inserir uma imagem salva no computador
  •  Explicação sobre a guia “Inserir”
  • MENU “ILUSTRAÇÕES”
  •  Como inserir uma imagem salva no computador
  •  Como inserir uma forma no documento
  •  Trabalhando com SmartArt
  •  O que é um instantâneo?
  • MENU “COMENTÁRIOS”
  •  Adicionando um novo comentário
  • MENU “CABEÇALHO E RODAPÉ”
  •  Inserindo um cabeçalho no documento
  •  Inserindo um rodapé no documento
  •  Como colocar o número da página no documento?
  • GUIA “DESIGN”
  •  Explicação sobre a guia “Design”
  • GUIA “LAYOUT DA PÁGINA”
  •  Explicação sobre a guia “Layout da Página”
  • MENU “CONFIGURAR PÁGINA”
  •  Definindo as margens da página
  •  Trabalhando com a orientação da página
  •  Definindo o tamanho do papel
  •  Trabalhando com colunas
  •  Quebra de página
  •  Trabalhando com número de linhas
  •  Trabalhando com hifenização
  • MENU “PARÁGRAFO”
  •  Trabalhando com recuo
  •  Trabalhando com espaçamento
  • GUIA “REFERÊNCIAS”
  •  Explicação sobre a guia “Referências”
  • MENU “SUMÁRIO”
  •  Trabalhando com sumários para documentos grandes
  • MENU “NOTAS DE RODAPÉ”
  •  Inserindo notas de rodapés
  • GUIA “CORRESPONDÊNCIAS”
  •  Ainda é utilizado a guia “Correspondências”?
  • GUIA “REVISÃO”
  •  Explicação da guia “Revisão”
  • MENU “REVISÃO DE TEXTO”
  •  Trabalhando com revisão de ortografia e semântica
  •  Dicionário de sinônimos
  •  Contar as palavras do documento
  • MENU “COMENTÁRIOS”
  • GUIA “EXIBIR”
  • MENU “EXIBIR”
  • + COMBO DE  QUESTÕES DE CONCURSO PÚBLICO

 

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